A nossa história com o Lick Lick (Lambe Lambe) começou em 2019, quando eu e minha esposa estávamos procurando um totem fotográfico para animar o nosso casamento. Ficamos encantados com o equipamento que vimos, que tinha uma estrutura e um design incríveis, feitos à mão pelo antigo dono, que era designer e marceneiro. Não pensamos duas vezes e fizemos uma proposta para adquirir o Lambe Lambe. O totem fotográfico é um sucesso por onde passa, porque oferece alegria, diversão e entretenimento, nada tão prazeroso trabalhar capturando e registrando esses momentos. O Lick Lick é mais do que um totem fotográfico, é uma experiência afetiva e nostálgico, ainda mais nos tempos atuais onde tudo é digital, é uma experiência que muitos a muito tempo não tem, e também para muitos nunca vivêncio ou experimento, em especial a geração 2000, e você ter também um mimo, uma foto impressa, recordação palpável, físico é incrível!
O ofício dos fotógrafos “lambe-lambe” surgiu na Europa no final do século XIX e se popularizou no Brasil entre as décadas de 1920 e 1950. O nome “lambe-lambe” tem várias teorias sobre sua origem, como: O ato de molhar o papel fotográfico com soluções químicas durante a revelação um gesto que lembrava o ato de lamber; O uso da saliva para identificar o lado da emulsão fotográfica; Lamber os envelopes para selar as fotos; O som característico das antigas câmeras de caixa; A associação com trabalhos rápidos ou ambulantes. Hoje, o ofício dos lambe-lambes é reconhecido como patrimônio cultural. Em 2012, foi tombado como patrimônio cultural do município de Belo Horizonte, recebendo proteção oficial para preservar sua importância histórica, artística e antropológica.
Totem Fotográfico Retrô com Temática de Lambe Lambe.Eternize momentos especiais com a elegância da era dourada da fotografia.